Recentes

Os Melhores Filmes de 2020

Destacamento Blood

Publicado por: Lexrenato
 
Este ano foi bastante complicado para o cinema como vocês já sabem, em decorrência da pandemia grande parte das estreias dos estúdios foram adiadas para 2021 e até 2022. Felizmente, ainda sim fomos contemplados com grandes obras, que com certeza merecem demais serem assistidas. Confira nossa lista dos 7 Melhores Filmes de 2020

continua após a publicidade



7° TENET (Warner Bros):
 
Tenet

Muito aguardado, o novo filme do já adorado Christopher Nolan não foi bem nos cinemas, alguns até questionam a decisão do lançamento do filme quando ainda a pandemia se mostrava bem forte. Apesar de não ser o melhor que Nolan fez em sua carreira, o filme ainda sim é intrigante, mostrando uma história única que com certeza irá fazer você pensar bastante.

 
6° O HOMEM INVISÍVEL (Blumhouse Productions e Universal Studios):
 
O Homem Invisível

Elisabeth Moss é um espetáculo, e todo mundo já sabe disso, a loira consegue dar muita dramaticidade às suas cenas, deixando o filme muito aflitivo. O roteiro pega um personagem clássico e o transforma, fazendo da história algo bem atual. Graças a isso, o longa merece um tempinho seu para ser assistido. 
 

5° BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE (Amazon Prime Video):
 
Borat: Fita de Cinema Seguinte

A continuação de um dos filmes de comédias mais amados da atualidade, aconteceu quase que de surpresa. O longa conseguiu manter a incrível atmosfera do anterior, com algumas adições que deixaram tudo ainda mais divertido. Sacha Baron Cohen está incrivelmente maravilhoso no papel de Borat, que agora conta com Maria Bakalova (no papel de Tutar), que também arrasa em sua personagem. 
 

4° MANK (Netflix):
 
Mank

Aqui está um daqueles filmes que a Academia de Cinema adora. Mank é quase um estudo sobre um dos maiores clássicos que a grande tela já viu, Cidadão Kane (de 1941). Dirigido por David Fincher e Roteiro de Jack Fincher, o longa conta as dificuldades da construção do roteiro por parte de Mank (Gary Oldman), e conta com alguns relances de sua relação com Orson Welles.
 
 
3° DESTACAMENTO BLOOD (Netflix):
 
Destacamento Blood

O longa é a mais nova produção do diretor Spike Lee, que sempre surpreende com filmes bem “fora da caixinha”. A produção conta com a última partição em vida do ator Chadwick Boseman (o Pantera Negra), e conta com um elenco que arrasa em suas atuações. O longa brinca com o clássico Apocalypse Now, e as referências críticas ao filme são lindas de serem assistidas.

 
2° SOUL (Disney Plus):
 
Soul

Mais uma vez a Pixar destrói corações com uma animação. Com um roteiro que lembra de longe o já tão incrível Divertida Mente, Soul consegue emocionar ao mesmo tempo que traz várias reflexões de aspectos da nossa vida, além de contar é claro, com um trilha sonora de tirar o fôlego. O longa já é cotado para o prêmio de melhor animação no próximo Oscar.

 
1° OS 7 DE CHICAGO (Netflix):
 
Os 7 de Chicago

O genial Sacha Baron Cohen dá as caras novamente demonstrando que ele não é só ator para comédias, sua interpretação é perfeita, e a cena de seu depoimento já entrou para lista das melhores do ano. O filme se baseia em fatos reais, o que dá a tudo aquilo um peso ainda maior. Os diálogos são simplesmente maravilhosos, e trazem reflexões políticas ideais para o momento em que foi lançado. É um filme incrível!

A lista deixa óbvio um claro domínio da Netflix este ano, os destaques Mank, Destacamento Blood e Os 7 de Chicago, com certeza estarão nas principais premiações do próximo Oscar, o que demonstra que o serviço de streaming vem investindo pesado em suas produções. E aí, o que você achou da nossa seleção?