Recentes

Gaiman afirma que brasileiros são os únicos a criticarem a diversidade em Sandman

Sandman

Publicado por: Lexrenato
 
Neil Gaiman, autor da série Sandman (que está sendo produzida pela Netflix), afirmou que o público brasileiro é o único incomodado com a diversidade em sua adaptação.
 
continua após a publicidade


 
Em uma live organizada pela CCXP, o comediante Fernando Caruso indagou a Gaiman sua posição sobre as críticas que o autor vem recebendo por representar personagens LGBTQ+ na obra. Gaiman então respondeu: 

“No Twitter, parece ser especificamente um fenômeno brasileiro falando disso. Além dali, eu não tenho percebido as pessoas tentando falar sobre Sandman, quando elas claramente nem leram Sandman. Essa foi a coisa mais estranha sobre tudo isso: ‘Ah, nós vimos que você vai modernizar Sandman, então vai ser um Sandman moderno, com gays, lésbicas, pessoas trans e talvez pessoas negras’. Sim, mas isso é Sandman. É o mesmo Sandman de 33 anos atrás, então tudo que isso me diz é que esse público nunca leu Sandman. Então, essa idiotice em particular, esse sentimento de que você vem sendo zoado por pessoas estúpidas que não fazem ideia do que elas estão falando, é algo especificamente do público brasileiro.”
 
Lembrando que Sandman (a série), será baseada em uma famosa HQ das décadas de 80-90.