Recentes

Filmes para ver antes de morrer - Parte 3

Divertida Mente

Publicado por: José Renato
 
Olá galera, depois de um tempo considerável retorno com essa série que tem feito um bom sucesso aqui no site, essa é a Parte 3 no total de 4. Caso você tenha perdido, pode acessar aqui as Parte 1 e Parte 2, que estão muito legais. Volto a salientar que não é uma ordem baseada na qualidade, pois cada um deles tem um aspecto importante que justifica o fato dele estar sendo indicado. Tendo esclarecido isso, vamos lá! 

continua após a publicidade


 
41 - Metrópolis (Metropolis):

Metrópolis

Fiz recentemente um artigo um pouco mais detalhado sobre a importância de Metrópolis, pode acessá-lo AQUI caso tenha interesse. Resumindo, o filme estabeleceu diversos aspectos da ficção científica, alguns sendo usados até hoje. Thea Von Harbou foi a responsável em desenvolver a história através de seu livro de mesmo nome, e como era casada com o diretor Fritz Lang o filme saiu quase praticamente idêntico ao que a autora tinha imaginado.


42 - Psicose (Psycho):
 
Psicose

Dirigido por um dos mestres do suspense Alfred Hitchcock, Psicose é sem dúvidas um dos maiores clássicos do cinema. O longa tem um suspense tão bem trabalhado, que até hoje poucos filmes conseguiram replicar sua fórmula. A tão famosa cena do chuveiro que é acompanhada por uma trilha sonora assustadora, fez da cena um dos momentos mais inesquecíveis da história da sétima arte.


43 - Viagem à Lua (La Voyage dans la Lune)

Viagem à Lua

Dirigido por Georges Méliès, Viagem a Lua é outro grande exemplo do início da ficção científica no cinema. Datado de 1902, o curta impressora com efeitos que abalaram o público na época em que foi lançado. Fica a sugestão para que o leitor assista a outras obras de Méliès, que sem dúvidas foi um grande mestre do cinema.


44 - Matrix

Matrix

A ficção científica continua dando as caras por aqui. Matrix é mais um exemplo de filme que revolucionou o gênero. Alguns especialistas gostam de separar o cinema em Antes e Depois de Matrix, já que suas técnicas, principalmente as de efeitos visuais foram um marco. Não é a toa que o longa ganhou o Oscar de Melhor Efeitos Visuais na premiação dos anos 2000.


45 - Divertida Mente (Inside Out)

Divertida Mente

O que falar da Pixar não é mesmo? Todos sabemos das incríveis animações que a produtora tem nos presenteado nos últimos anos. Divertida Mente se destacou principalmente ao conseguir transformar diversos conceitos complexos de psicologia e personalidade, em algo acessível a adultos que não estudam o tema e até mesmo para crianças. Além disso, o filme traz uma lição importantíssima, coberta por uma história emocionante que faz com que muitos chorem mesmo reassistindo a animação. Vale destacar que o longa recebeu o Oscar de Melhor Animação na premiação de 2016, o que achei super merecido.

Confira o restante da lista:

46 - Dracula de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula)

47 - Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off)

48 - Amnésia (Memento)

49 - O Sexto Sentido (The Sixth Sense)

50 - Sombras da Vida (A Ghost Story)

51 - A Central do Brasil

52 - Cidadão Kane (Citizen Kane)

53 - ...E o Vento Levou (Gone with the Wind), 1939

54 - A Vida é Bela (La Vita è Bella)

55 - Akira

56 - A Bruxa (The Witch)

57 - O Exorcista (The Exorcist)

58 - Casablanca

59 - O Rei Leão (The Lion King), 1994

60 - Nosferatu


É isso pessoal, espero que tenham gostado da lista de hoje. Assista a todos eles, com certeza não irá se arrepender! Até a próxima parte.