Recentes

HBO Max se pronuncia sobre polêmica de ...E o Vento Levou

...E o Vento Levou

O HBO Max, serviço de streaming da Warner, recentemente entrou em uma polêmica. O clássico filme ...E o Vento Levou, foi removido da plataforma sob justifica de trazer representações racistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


José Renato
A polêmica se iniciou após o diretor John Ridley, escritor do filme 12 Anos de Escravidão, alegar que o ...E o Vento Levou perpetua estereótipos dolorosos para pessoas negras.

Agora, o HBO Max se pronunciou oficialmente sobre a confusão:


“(…) As representações raciais [do filme] são erradas à época e são erradas hoje, e nós percebemos que manter esse título sem uma explicação ou uma denúncia à essas representações seria algo irresponsável.
Essas representações são contra os valores da WarnerMedia, portanto, quando retornarmos o filme à HBO Max, ele será devolvido com uma discussão sobre seu contexto histórico e suas representações, mas manteremos a obra como ela é originalmente, porque retirá-las seria a mesma coisa que considerar que elas não existiram. Se quisermos criar um futuro mais igual, justo e inclusivo, primeiros temos que reconhecer e compreender a nossa história.”

O streaming não anunciou datas paras as mudanças.