Recentes

Globoplay é alvo de grupo hacker

Globoplay

O Globoplay, serviço de streaming oferecido pelos grupos Globo, foi alvo de hackers na noite do último sábado (16/05).

continua após a publicidade


Os usuários contratantes do serviço receberam notificações em seus celulares com a mensagem deixada pelos hackers.

Pouco tempo depois, o Globoplay emitiu uma sequência de tweets informando que os dados dos usuários não foram comprometidos e explicando um pouco melhor como foi o ataque. Confira:

"O sistema de envio de push notifications do Globoplay, gerenciado por uma empresa parceira, foi alvo de uma ação de cibervandalismo na noite deste sábado, 16/5. Os invasores enviaram duas mensagens que direcionavam o usuário para o site da organização.

O Globoplay lamenta o incidente, pede desculpas a todos os seus usuários e esclarece:

1 – Nenhum sistema da Globo ou do Globoplay foi invadido. A falha de segurança se limitou ao sistema da empresa parceira responsável pelo envio de push notifications;

2 – Nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida. O sistema de push notifications não se conecta com os bancos de dados dos nossos usuários e nem a qualquer outro sistema

Os invasores se limitaram a enviar as mensagens para toda a base, no que se chama tecnicamente de broadcast push, sem que os destinatários tenham sido individualizados.

3 – Não existe qualquer risco em usar o Globoplay, em qualquer plataforma. Não é necessário desinstalar o aplicativo nem trocar senha".


Artigo por: José Renato  
Siga nas Redes Sociais: Instagram - Twitter