Recentes

Filmes para ver antes de morrer - Parte 2

Cidade de Deus
 
Publicado por: José Renato

Olá pessoal, voltando com a série de filmes essenciais para todos aqueles que são amantes de cinema. Essa é a Parte 2 de no total de 4. Caso tenha perdido, veja também a Parte 1, que tem filmes maravilhosos para serem vistos. Vamos lá!

continua após a publicidade


 
21 - Blade Runner - O Caçador de Androides (Blade Runner): 
 
Blade Runner - O Caçador de Androides

Filme que sacudiu o gênero de ficção científica, Blade Runner é um dos longas mais cultuados da história do cinema. Dirigido por Ridley Scott, a obra foi acima de tudo um primor no quesito fotografia, em que retomava o aspecto noir que fez muito sucesso nas décadas de 40 e 50.

 
22 - Cidade de Deus: 
 
Cidade de Deus 
Dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, esse aqui é um dos filmes mais importantes na minha vida. O longa me marcou profundamente e é um dos responsáveis por meu amor pelo cinema. Fica a curiosidade que o meu TCC da faculdade foi sobre esse ele. Cidade de Deus é fantástico em muitos aspectos técnicos, e é considerado até hoje um dos melhores filmes do cinema nacional.

 
23 - A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi):

A Viagem de Chihiro
 
Considerado por muitos a melhor animação da história, A Viagem de Chihiro é apenas uma das diversas maravilhas produzidas pelo Studio Ghibli, ou o mestre Hayao Miyazaki. O desenho é cheio de simbologias e há inúmeras camadas que podem ser analisadas. Dentre seus vários feitos, o longa foi coroado com o prêmio de Melhor Filme de Animação no Oscar de 2003. Não posso deixar de citar que o Ghibli tem diversas outras animações fantásticas, que merecem também serem assistidas.

 
24 - O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby):

O Bebê de Rosemary

Lançado em 1969, O Bebê de Rosemary é um clássico e é também imperdível para os amantes de terror. O longa rejeita inúmeros clichês do gênero, e trabalha o suspense como poucos foram capazes de fazer. A direção é de Roman Polanski, diretor já renomado na academia.

 
25 - Tempos Modernos (Modern Times): 
 
Tempos Modernos
 

Obviamente o mestre Charlie Chaplin não poderia faltar nesta lista. Há vários filmes de Carlitos que são maravilhosos, e poderiam aparecer por aqui, por isso se possível assista a todos eles. Tempos Modernos foi lançado em 1936, e é importantíssimo até hoje. Dentre suas diversas qualidades, o filme se destaca ao criticar de forma geniosa o aumento desenfreado do capitalismo e o impacto disso na vida das pessoas.

Confira o restante da lista:

26 - A Lista de Schindler (Schindler's List)

27 - Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction)

28 - Bastardos Inglórios (Basterds Inglorious)

29 - De Volta para o Futuro (Back to the Future)

30 - Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)

31 - Estômago

32 - Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb)

33 - Watchmen - O Filme (Watchmen)

34 - À Espera de um Milagre (The Green Mile)

35 - V de Vingança (V for Vendetta)

36 - O Iluminado (The Shining)

37 - O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs)

38 - Entrevista com um Vampiro (Interview with a Vampire)

39 - Náufrago (Cast Away)

40 - Laranja Mecânica (A Clockwork Orange)

 
E é isso pessoal, caso tenha gostado, não deixe de acessar aqui a Parte 3. E claro, assista todos que foram possíveis, tenho certeza que não irá se arrepender. Um abraço!