Recentes

Pllano Geral sobre o Coronavírus

Pllano Geral

Boa tarde à todas e todos!

Sabemos do momento complicado que a sociedade tem enfrentado em relação ao Coronavírus (COVID-19), situação essa que tem causado mortes e sofrimento em torno de boa parte do globo. 

O Pllano Geral decidiu soltar essa nota tendo em vista à luta a desinformação, e o papel social que temos em reforçar o combate ao vírus. Além de sermos apaixonados por filmes e séries, somos também preocupados com a sociedade a nossa volta, e neste momento o principal objetivo que temos é que todos fiquemos bem.

Em amor à sua família, faça o possível para permanecer em casa, mesmo se sua cidade não tiver muitos casos de pessoas infectadas, lembre-se do ditado popular que nossa avó nos dizia "melhor prevenir do que remediar". Já se sua cidade está crise, você tem ainda mais responsabilidade com todos nós. Caso não seja possível permanecer em sua residência, higienize-se de todas as formas que forem adequadas, principalmente o lavar de suas mãos com sabão ou álcool em gel.
 
Tome bastante cuidado com informações compartilhadas em excesso pelo WhatsApp, Facebook ou qualquer outra rede social, pois são as principais fontes de Fake News, o que pode atrapalhar esse combate. Informe-se em sites como o do Ministério da Saúde, da OMS, ou grandes portais, tendo sempre um pensamento crítico sobre a informação que lhe é dada.  

O Pllano Geral esclarece ainda que repudia com veemência o pronunciamento do Presidência da República realizado na data de 25/03 (quarta-feira). Somos também preocupados com divulgação científica, e o presidente Bolsonaro desmerece a voz de cada cientista deste país. Acreditamos sim que a economia nacional é assunto de extrema importância, e devemos sim nos preocupar com aqueles que estão ficando sem seus empregos, no entanto, é papel do Governo Federal buscar um equilíbrio entre a saúde das pessoas e a economia, e não apenas seguir por um dos caminhos.

Por último, nós temos proximidade com profissionais de psicologia, e recomendamos que nesse momento de quarentena e de tantas notícias negativas, que você procure um psicólogo ou psicóloga para lhe auxiliar nesse momento de dificuldade. Sabemos que um acompanhamento profissional adequado o ajudará a superar tudo isso. No menu superior de nosso site, disponibilizamos uma categoria de "Psicologia" em quê é possível que você procure um psicoterapeuta, caso assim o ache necessário.

Esperamos que logo nossas rotinas sejam restabelecidas, mas para isso precisamos trabalhar em conjunto para que assim possamos vencer esse momento tão complicado.

Cuide-se.

Equipe Pllano Geral.