Recentes

Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge | Crítica

Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge

ESTE ARTIGO CONTÉM PEQUENOS SPOILERS!

Eu como fã da franquia, já há algum tempo esperava por essa animação que prometia bastante, e olha, posso dizer que não me decepcionei. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




A história narra um dos eventos mais famosos da franquia, reimaginando o tão importante evento da vingança de Scorpion contra Sub-zero por ter matado sua família. O enredo muda em alguns detalhes o desenrolar dos acontecimentos, mas nada que vá incomodar aqueles que já conheciam a história, e muito menos incomoda quem nunca tinha ouvido falar sobre ela.

O filme infelizmente é bem curto, cerca de 1h20min, que é pouco considerando os padrões atuais, e é exatamente por isso que tudo vai acontecendo muito rápido, sem tempo para respirar. Com isso, a animação acaba deixando algumas pontas soltas (normais se pensarmos que estamos falando de Mortal Kombat), porém a história ainda é interessante o suficiente para você não ligar tanto para os furos.

A Warner tem padronizado bastante suas animações, deixando todas elas com aspectos bastante parecidos. Isso é positivo no quesito estético, pois pode criar uma unidade com outras produções da empresa, no entanto, é ruim pois engessa os animadores e bloqueia suas criatividades. Felizmente aqui tiveram o espaço para inserir os raios x que ficaram famosos no Mortal Kombat X, e que dão a animação a sensação de estar em algum desses jogos mais recentes. Já o ápice tem uma animação mais trabalhada e bonita, e a cena não poderia ser mais perfeita.

Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge

Por ser MK, não tem como ser diferente, há muito sangue, ossos quebrados, e cabeças cortadas. Para os mais detalhistas, os golpes muitas vezes seguem o padrão dos clássicos da franquia, o que nos deixa prestando bastante atenção só para ver se nosso personagem predileto irá soltar o seu “especial”. Falando em personagens, todos eles seguem as estéticas já conhecidas, mas com pequenas atualizações somente para se diferenciar dos jogos. Algo importante de se ver foi o total abandono de apelo ao corpo feminino, mas isso as produções já vinham seguindo…

Ainda sobre os personagens, praticamente todos eles estão sem aprofundamento algum, a não ser é claro por Scorpion, que tem parte de sua história contada no início, mostrando até um pouco de seu convívio com o filho. Infelizmente essa construção do personagem é logo abandonada, e o escorpião acaba se encaixando no padrão de todos os outros. Johnny Cage consegue ser mais chato que engraçado e Kitana não passa de coadjuvante.

Voltando ao enredo, os escritores foram inteligentes o suficiente para deixar a melhor porta aberta possível para uma talvez continuação, pois falando novamente como fã, é a partir dali que as coisas esquentam ainda mais. Isso é um sinal interessante, pois se essa animação é boa, a próxima pode ser ótima.

Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge tem os problemas típicos da franquia, mas tem também todas as suas qualidades. Fatality!

AVALIAÇÃO: 4.0