Recentes

10 filmes em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Lady Bird

E aí pessoal, em comemoração a essa data tão especial — 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres —, decidi fazer essa pequena lista de filmes que destacam a força e a importância Delas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Para tentar me diferenciar de algumas listas que já existem por aí, decidi fazer essa pensando nos melhores longas considerando gêneros distintos, assim temos dicas para os mais diversos gostos. Enfim, vamos lá!

1 - Mulher-Maravilha (Ação/Aventura/Hq's)

Mulher-Maravilha

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Direção: Patty Jekins
Ano de Lançamento: 2017
Duração: 2h29min


2 - Adoráveis Mulheres (Romance/Drama)

Adoráveis Mulheres
 
Sinopse: Nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.

Direção: Greta Gerwig
Ano de Lançamento: 2019
Duração: 2h15min


3 - A Hora Mais Escura (Inspirado em Fatos Reais/Guerra)

A Hora Mais Escura

Sinopse: Inspirado na real história da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme segue Maya, uma agente da CIA que atua no interrogatório de prisioneiros ligados à Al Qaeda.

Direção: Kathryn Bigelow
Ano de Lançamento: 2012
Duração: 2h37min


4 - Que Horas Ela Volta? (Nacional/Drama/Comédia)

Que Horas Ela Volta?

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Direção: Anna Muylaert
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 1h54min 


5 - Valente (Animação/Fantasia)

Valente

Sinopse: A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Merida está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

Direção: Brenda Chapman e Mark Andrews
Ano de Lançamento: 2012
Duração: 1h40min

6 - Suspiria (Terror/Suspense)

Suspiria

Sinopse: Susie Bannion, uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. No mesmo dia de sua chegada, a também dançarina Patricia desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário e se destacando logo em seu teste, com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela todas as suas suspeitas obscuras e ameaçadoras do conceituado local.

Direção: Luca Guadagnino
Ano de Lançamento: 2018
Duração: 2h33min


7 - Gravidade (Ficção Científica/Drama)

Gravidade
 
Sinopse: Dra. Ryan Stone e o astronauta Matt Kowalsky trabalham juntos para sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço, sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate.

Direção: Alfonso Cuarón
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 1h31min


8 - Frida (Biografia/Drama)

Frida
 
Sinopse: A pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.

Direção: Julie Taymor
Ano de Lançamento: 2002
Duração: 2h03min


9 - Alexandria (Histórico/Épico)

Alexandria

Sinopse: A história da grega polímata a frente de seu tempo: a matemática, filósofa e astrônoma, Hipátia de Alexandria, que ousou lecionar na Academia Neoplatônica, em uma época que mulheres não podiam ter acesso ao conhecimento.

Direção: Alejandro Amenábar
Ano de Lançamento: 2009
Duração: 2h21min


10 - Lady Bird: A Hora de Voar (Comédia Dramática)

Lady Bird
 
Sinopse: Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Direção: Greta Gerwig
Ano de Lançamento: 2017
Duração: 1h35min


Nenhum comentário

Por favor, seja respeitoso com o colega, obrigado!