Recentes

Watchmen (1º temporada) | Crítica

Watchmen

ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS 

A HBO está virando sinônimo de boa qualidade, depois de emplacar grandes sucessos como Game of Thrones e Chernobyl, os executivos decidiram investir em uma série baseada em HQ's, e até que fizeram uma ótima escolha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Watchmen (série), é uma continuação quase direta do filme Watchmen dirigido por Zack Snyder em 2009 - tendo um salto de tempo de apenas algumas décadas. Apesar do mesmo nome, a série decide se reinventar, trazendo outros contextos além da perseguição aos vigilantes tratadas no longa original. 

Os efeitos especiais estão bem caprichados - que apesar de receberem críticas ao visual do Dr. Manhattan - demonstram que a HBO preza bastante por esse "detalhe". A equipe de fotografia também merece destaque, o episódio 6 em especial (This Extraordinary Being) dá um show nos quesitos técnicos, e é maravilhoso de ser assistido.

O roteiro é cheio de mistérios, e a drama sabe revela-los aos poucos, para que dessa forma você seja recompensado em quase todos os episódios - tirando claro os iniciais. Em certos momentos acreditei que algumas pontas seriam esquecidas, no entanto, o roteiro consegue ser muito bem fechado.

O núcleo que trata de Ozymandias (Jeremy Irons) é um espetáculo a parte, novamente envolto de muitos mistérios, você sabe que algo interessante vai acontecer toda vez que o sujeito aparece. Adrian Veidt é tão inteligente quanto sua versão do filme, deixando o personagem ainda mais intrigante. 

AVALIAÇÃO: 4.0
 
A segunda temporada promete!