Recentes

O Príncipe Dragão | Dica de Série

The Dragon Prince
 
Volto finalmente com esse quadro que fez bastante sucesso aqui no blog em 2019. Para quem está por fora, se trata de eu trazer para vocês dicas de filmes ou séries de qualidade disponíveis na Netflix, mas que pouca gente tem assistido, principalmente por tal produção não ter tido muita publicidade. A intenção aqui não é fazer uma crítica, e sim apenas apontar o porquê vale a pena assistir.

Nesse próximo ano de 2020, minha promessa é que esse quadro ganhe um pouco mais de espaço por aqui :-). Enfim, vamos lá!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dica de hoje: O Príncipe Dragão
Data de lançamento: Setembro de 2018
Temporadas: 3
Gênero: Aventura
Criador: Aaron Ehasz

Esse desenho me foi apresentado pelo meu irmão, que disse que compensava ver, como ele tem o costume de me indicar boas produções, decidi dar uma chance - mesmo tendo várias outras coisas para assistir - mas olha, não me arrependi. 

Por que vale a pena? 

O Príncipe Dragão traz uma animação de muita qualidade, com uma pitada de 3d nos personagens que busca emular o processo de desenho feito a mão. A primeira temporada pode gerar um pouco de estranheza nas cenas de ação, mas que foram consideravelmente melhoradas a partir da segunda. Acima de tudo, o desenho é elegante e muito agradável aos olhos. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os personagens são carismáticos, o que se torna fácil você se apegar a todos eles - isso acontece logo nos episódios iniciais. Além disso, há uma construção excelente de suas motivações e personalidades - até mesmo dos maus - o que dá muita veracidade e consistência ao roteiro, já que os personagens tomam essa ou aquela decisão baseadas em fatos e não em uma justificativa furada.

O desenho usa a mesma estrutura de roteiro da trilogia de "O Senhor dos Anéis", o que me deixou ainda mais animado. É possível perceber muitas semelhanças entre as produções, mas não entenda isso como se houvesse alguma cópia, ao contrário, a animação tem sua própria personalidade, e sabe muito bem onde desenvolver as diferenças de sua mitologia.

Para complementar, sua terceira temporada traz um encerramento épico, que dá aquele gostinho de assistir um episódio atrás do outro, que só produções que nos Isca é capaz de fazer. 

Nenhum comentário

Por favor, seja respeitoso com o colega, obrigado!