Recentes

História de um Casamento | Crítica

História de um Casamento

ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS!

A Netflix parece mesmo ter encontrado o caminho certo, pois nos apresenta cada vez mais produções de qualidade esplendorosas. Dessa vez, chegou ao catálogo do serviço de streaming o filme “História de um Casamento”, do diretor Noah Baumbach, que já fora indicado ao Oscar em 2005 por dirigir “A Lula e a Baleia”.

A trama de agora é muito simples, pois aos poucos vai mostrando vários estágios de um casal em processo de divórcio. Além da montagem, que já é um agrado por si só, o diretor acerta também na forma com que escolhe contar essa estória, trazendo um equilíbrio perfeito de cenas de uma relação disfuncional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


As interpretações de Adam Driver (Charlie) e Scarlett Johansson (Nicole), são dignas de Oscar e possivelmente serão indicados. Vindo de franquias muito populares, e que muitas vezes não exigem tanto esforço para atuar, aqui os dois não só surpreendem como também mostram a melhor de suas facetas no quesito atuação, me arrisco a dizer que são o auge de suas carreiras cinematográficas. 

Já com o suporte dos advogados, o filme pincela temas como a alienação parental, partilha de bens, sexismo e os mais diversos conflitos como a tão temida guarda compartilhada.

É importante salientar que o ponto principal da obra é o acerto em sua escolha de retratar a essência e complexidade do ser humano. O roteiro não nos deixa tomar partido de nenhum dos lados, pois tanto Nicole quanto Charlie, têm seus defeitos e qualidades expostas de modo a não ser possível fazer escolha alguma. Nós seres humanos, somos assim, não estamos do “lado negro da força”, nós erramos e acertamos a todo momento, e isso faz do filme um belo retrato de como é a vida. Por sinal, é possível que faça chorar qualquer pessoa mais sensível, ou que esteja passando por situação semelhante. 

“História de um Casamento” engana se te faz pensar em um romance, pois na verdade o longa é sobre a quebra de nossas relações, e como essas dificuldades nos afetam nos mais diversos níveis e sentidos. 

NOTA DO FILME: 8.0

A Netflix se firma como um grande estúdio, e será bem representada nas próximas premiações do Oscar.  

Nenhum comentário

Por favor, seja respeitoso com o colega, obrigado!