Coringa (Pllano Geral)

Mergulhados em porradaria fofa, a Marvel/Disney abriu caminho para uma nova era no cinema de Blockbusters. Aqui, os filmes sempre focados em referências, piadas e universo compartilhado, as empresas conseguiram conquistar um patamar pouco alcançado nas bilheterias, as cifras são tantas que movimentou várias outras produtoras a seguirem o mesmo caminho, basta ver o tanto de universos compartilhados que foram tentados.

A Warner/DC não queria ficar para trás, já que conta com uma franquia de heróis até mais conhecidos do que sua rival, porém, a pressa e os diversos problemas na produção, fizeram com que a maioria de seus filmes fossem criticados por todos os lados, desde fãs a especialistas de cinema. Quem ainda lembra da Martha? Com exceção de poucas obras (Aquaman, Mulher Maravilha e Shazam!), o DCU – Universo Compartilhado da DC –, ficou à deriva.

Ainda de olho nas altas cifras dos Blocksbusters, a Warner decidiu manter seus maiores sucessos que logo terão continuações, no entanto, decidiu também abrir um novo caminho e com ele buscar criar uma nova era no mundo dos heróis, assim como sua rival fez anos atrás.

Coringa – que contará com Joaquin Phoenix no papel do palhaço, e tem em seu envolvimento grandes nomes como Martin Scorsese e Robert De Niro, é a nova aposta da produtora, que viu o fracasso do personagem nas mãos de Jared Leto. Aqui, a empresa já nos informa que tem aberto os seus olhos. Pelos trailers e por suas jogadas de marketing, a Warner é clara, “queremos o Oscar de melhor filme”, os produtores têm feito campanha em todas as mídias possíveis para ao menos a indicação, que já é praticamente vista como certa. Referente a adaptações de quadrinhos, Pantera Negra foi o único longa a conseguir tal indicação, porém todos nós sabíamos que sua vitória era muito improvável, e as guerreiras e guerreiros de Wakanda realmente não tiveram chances alguma. Coringa promete ir além.

Projeções de Oscar e de uma grande bilheteria para a obra já estão por toda parte, e o filme está na expectativa até de especialistas. Felizmente (ou infelizmente), sabemos que projeções são sempre um problema, pois por muitas vezes deixamos passar variantes que acabam mudando todo o resultado, e até descobrirmos o que realmente aconteceu já é demasiadamente tarde. Logo, garantia de sucesso o filme ainda não tem.

Coringa quer, e vai ser diferente de tudo que você tem visto sobre adaptações de HQ’s no cinema, desde o lançamento de Watchmen – que fez a carreira de Zack Snyder –, nada tão focado em drama e público adulto vinha sendo pensado.

Em uma batalha entre as duas produtoras em que Marvel tem segurado um martelo de diamante, a DC que sempre esteve com um bastão, agora acaba de empunhar um machado.  

Confira o trailer divulgado:



O filme está com data de estreia para 3 de Outubro.

2 Comentários

  1. Esse filme do coringa tem tudo pra ser um ótimo filme.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o filme do Pantera negra só recebeu indicação ao Oscar pelo cunho racial, já que no universo de filmes de heróis existem outros filmes melhores (minha opinião) que não receberam tal indicação. Sobre o filme do Coringa ele tem tudo pra retomar a identidade da DC que é mais séria e sombria. Acredito que a DC se deslumbrou ao ver o incrível sucesso da Marvel com seus filmes com uma pegada mais cômica e tentou ir no mesmo barco, perdendo sua identidade (um erro), embora muitos fãs tenham gostado do Batman piadista do Afleck. To muito ansioso com esse filme.

    ResponderExcluir

Por favor, seja respeitoso com o colega, obrigado!