De Pernas Pro Ar 3 (Pllano Geral)

ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS!

É complicado apreciar o cinema brasileiro às vezes, ao mesmo tempo que somos agraciados com Bacurau – que vou resenhar em breve – somos obrigados a mais uma vez presenciar a continuação de uma trilogia no mínimo desnecessária.

A socialite Alice Segretto (Ingrid Guimarães), agora é dona de uma fama mundial graças ao sucesso da sua rede de produtos eróticos Sexy Delícia. Já no início da trama, a personagem se vê em um dilema entre trabalho e a dedicação a família, e acaba abandonando a empresa passando todo o comando para sua mãe Marion (Denise Weinberg).

É o mais do mesmo, o filme é todo coberto por um efeito pastel típicos dessas produções, parecem personagens de manteiga que irão derreter a qualquer momento, fazendo com que você não perca tanto tempo assim da sua vida. Como é uma comédia, a obra até consegue te arrancar algumas risadas, principalmente pelo talento de Ingrid, que apesar de parecer o mesmo personagem em toda obra que participa, ao menos é uma personagem crível.


O núcleo jovem da obra não consegue fugir do estereótipo de "jovens e apaixonados", e apenas a personagem de Leona (Samya Pascotto), tenta oferecer um pouco mais em suas interpretações.

Tocar no tema de sexualidade feminina ainda pode ser tabu para muita gente – ainda mais se pensarmos na onda conservadora em que o Brasil se encontra – dessa forma, o filme tenta oferecer um pouco mais do que apenas a comédia, o que é um ponto bem positivo. Aliado a isso, a diretora Júlia Resende, trouxe também outra temática atual, o ingresso da tecnologia nesses produtos eróticos, o que faz com o que a obra se torne um pouco mais assistível.

Mas para por aí, a maioria dos diálogos são tão básicos que você não esquece a nenhum momento que está assistindo a um filme. A diretora ainda arrisca uma montagem de falas entre duas conversas distintas, um efeito brega da década de 70 que até o Chaves já fazia melhor.

De Pernas pro Ar 3 é uma bela obra do TENTAR, porém, não consegue ser nada além do básico dos dois filmes anteriores, uma aventura que torço muito para enfim ter se encerrado.

NOTA DO FILME: 3,5

Até a próxima pessoal. Um abraço.

0 Comentários