Cine Holliúdy (Pllano Geral)

ESSE ARTIGO NÃO CONTÉM SPOILERS!

É muito complicado achar um programa decente na TV aberta hoje em dia, sou sempre daqueles que ficam trocando os canais, dando voltas e voltas e acabo chegando a lugar nenhum.

Cine Holliúdy é uma série de comédia confeccionada pela Globoplay, (escrita por Marcio Wilson e Claudio Paiva), e é uma continuação ou readaptação dos filmes de mesmo nome de 2001 e 2019 do diretor Halder Gomes. Ainda não tive a oportunidade de assistir a versão mais recente do longa, mas posso dizer que o primeiro (de 2001), não é uma boa produção, percebe-se o baixíssimo orçamento e a pouca qualidade da obra, porém, não é sobre os filmes que quero comentar.

A série em questão é uma produção bem mais orquestrada, os diálogos por muitas vezes são bem rápidos, dando uma dinâmica ligeira e fluída. Sua comédia é bem inocente, jamais apelando para piadas de cunho sexual. Usando muitas vezes jargões típicos do Nordeste, a comédia consegue fazer gracinha com a forma de se comportar dos personagens, mas nunca ofendendo ou apresentando de forma preconceituosa os nordestinos.

O carismático Falcão dá as caras no seriado, narrando alguns acontecimentos e fazendo aparições pontuais para incrementar ainda mais a trama. Falcão e a queridíssima Elba Ramalho, são responsáveis em cantar o tema de abertura “Qual a diferença da TV para o Cinema?”, que além de divertida, a música é uma dica sobre o desenrolar do seriado.

A obra é composta por um elenco de peso, além do pouco conhecido Francisgleydisson (Edmilson Filho), conta ainda com Marylin (Letícia Colin), Maria do Socorro (Heloísa Périssé), a mãe e esposa do prefeito, e o próprio prefeito Olegário, interpretado por Matheus Nachtergaele. Esse por sinal – o prefeito – é um destaque, com vários trejeitos o personagem consegue ser engraçado apenas ao se olhar para ele, o que é um estado que muitos comediantes gostariam de chegar. Matheus dá uma aula de como fazer uma interpretação com certos exageros, porém, continuar crível e cômico.

Letícia Colin também se destaca, a loira faz par romântico com Francis, e em um vai e volta, torna esse romance até meio clichê, mas bem divertido de ser acompanhado. A moça se evidencia ainda em demonstrar uma personagem bastante sólida.

Cine Holliúdy é uma comédia sem grandes pretensões, mas que veio angariando muitos fãs e acabou se tornando o único programa da TV aberta que ainda paro para assistir.

NOTA DA SÉRIE: 8,0

Se tiver um tempinho e for fã de comédia, assista algum episódio, tem grandes possibilidades de que você irá gostar. Um abraço!

0 Comentários