Naruto vs Sasuke (Pllano Geral)


Naruto é um dos animes mais assistidos aqui no Brasil, seu sucesso foi tanto que a obra se expandiu para vários tipos de mídia – é camiseta, caneca, caderno e muito mais – existe até um RUMOR de um filme a ser produzido por Hollywood (torcendo que não aconteça). Mas, como nem tudo são flores, existem diversas perguntas em Naruto Shippuden que nunca foram respondidas, é um mistério atrás do outro. Nesse texto eu listo três desses questionamentos que nunca foram esclarecidos nem mesmo no mangá. Já deixo claro de antemão que amo muito esse anime, esse post é apenas a título de curiosidade. Vamos lá!

1 – Por que o Itachi não contou a verdade para o Sasuke? (Massacre Uchiha): Isso mesmo amiguinhos, quando o Sasuke era uma criança é super compreensível, já que seria complicado explicar todo o problema político que existia na vila naquele momento e o Itachi queria proteger o pequeno irmão. Porém, o Sasuke cresceu, e não existia mais motivo nenhum para o Itachi esconder toda a verdade. O 4º Hokage não estava mais vivo (morto pelo Orochimaru), sendo assim o Danzou representava ainda mais ameaça na vila, só que o Sasuke era renegado desde criança. O que afinal o Itachi tinha a perder? Alguns argumentam que o objetivo do gênio era passar alguns de seus poderes para o Sasuke, o que não é mentira, no entanto, isso poderia ter sido feito mesmo assim.

2 – Por que o Kakashi não mostrava o rosto?: Sabemos que os ninjas da Anbu escondiam seus rostos para não serem reconhecidos, porém, isso não acontece com Kakashi – não era difícil reconhecer toda aquela cabeleira prateada – para piorar, ele usa aquele pano na metade do rosto desde criança, por quê? Seria aceitável se fosse em decorrência de alguma deformidade que o mesmo não queria mostrar, no entanto, se não tinha problema nenhum no rosto dele, não tinha intenção de camuflar, não tinha tradição na família, por que raios daquela máscara? Simplesmente não tem explicação.

3 – Onde está o filho/filha do Hashirama?: Pois é, existem muitos mistérios por trás do primeiro Hokage, a começar primeiramente não explicando como ele conseguiu o Mokuton, já que quando criança ele não fazia nada disso nas conversas com o Madara, mas tudo bem, vamos ignorar essa. Ainda no Naruto Clássico é mostrado a Tsunade, neta dele, uma ninja com jutsus médicos extraordinários, porém, durante todo o anime nunca é citado nada sobre os seus pais. Será que o filho do primeiro Hokage era tão inútil que não merecia se quer uma menção? Fica o questionamento.

Só lembro mais uma vez que Naruto Shippuden é um dos meus animes favoritos, e não é por isso ou aquilo que vou deixar de gostar. Existem muitas outras perguntas não respondidas como essa, se gostarem depois eu faço mais. Um abraço!

1 Comentários

  1. Verdade não tem uma explicação lógica sobre o Kakashi esconder o rosto kkk... vai ver era só o estilo dele simples assim. No entanto no episódio 469 o rosto dele foi mostrado enquanto ele tirava o disfarce de fotógrafo, só que nenhum personagem de Naruto viu.

    ResponderExcluir

Por favor, seja respeitoso com o colega, obrigado!