Jon Snow (Pllano Geral)

ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS!

Se você não está entendendo o título, não se preocupe colega, logo você vai entender. GoT, como é amplamente conhecida pelos fãs, é uma das séries mais amadas das redes televisivas, sendo a obra de mais destaque (na sua categoria), de pontuação no IMDB. Porém, desde a temporada passada, a série vem recebendo algumas críticas por ter perdido muita qualidade de roteiro, em detrimento principalmente por efeitos espetaculares dos Dragões.

Pois é, estamos aqui para falar sobre isso. GoT tomou proporções tão épicas, que a série começou a lidar com problemas no seu orçamento para poder transmitir todo o ar de guerra que vem sendo construído. A HBO, canal responsável pela produção, teve que acumular as cifras de dois anos para poder começar essa última temporada.

Tivemos por exemplo, lá nos meados de temporadas passadas, o quase total esquecimento dos lobos gigantes dos Starks, pois os mesmos consumiam muito do orçamento na produção dos seus efeitos, sendo que nossa querida Daenerys tinha cada vez mais destaque com seus dragões, que não paravam de crescer.

E assim fomos, até chegarmos ao episódio 3 da última temporada. Uma guerra das mais aguardadas de todas, os Caminhantes Brancos estavam finalmente batendo na porta do Norte, e o inverno tinha finalmente chegado. Mas todo o clima de ameaça causado pelo Rei da Noite, foi desfeito em uma única batalha, dando adeus assim ao vilão mais icônico da série para muitos fãs, gerando um clima de decepção.


Daenerys Targaryen (Pllano Geral)

E os gatos? Se você for atento, percebeu que não teve gato nenhum no tal episódio, o que aconteceu foi uma tática das mais antigas para esconder possíveis problemas nos efeitos visuais, a Escuridão e a Neblina. Sim, esse último episódio está tão escuro, mas tão escuro, que apenas gatos conseguiram enxergar ele direito, isso acontece principalmente pela discussão lá em cima, o orçamento do canal.

De certo que o episódio foi demasiadamente longo, tendo por volta de 120min, mas o seu clima noturno e neblinas exagerados estavam tamanhos, que foi capaz de me tirar do episódio várias vezes, me causando incomodo e chateação por não conseguir enxergar direito o que estava acontecendo. 

Vamos perdoar a HBO, temos ideia que deve ser muito caro produzir um único episódio todo em batalha, praticamente do tamanho de um filme, com dragões, zumbis, espadas flamejantes, gigantes e muito mais.

O que nos resta é esperar uma próxima guerra, dessa vez no claro, por que eu adoraria ver a Cercei morrer em um ambiente totalmente iluminado. Um abraço!