Aquaman (Pllano Geral)

ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS!

É meus colegas, o último suspiro de Zack Snyder no universo DC foi jogado para o lixo. Se você não entendeu do que eu estou falando, continua aí para ter uma ideia... É importante esclarecer que esse texto não é uma análise do filme do Aquaman. 

Zack Snyder é um diretor peculiar, um diretor que deixa claro cada marca do seu jeito de filmar. As vezes ele acerta (Wachtman), as vezes ele erra, BvS. Ele foi contratado para ser o responsável de todo o universo compartilhado da DC, pois a mesma viu a MARVEL faturando milhões e milhões cada vez mais. Ele começou bem, com o filme "Homem de Aço", porém, já foi possível perceber uma faísca de polêmica por trás da morte que o Superman causou no Zod. Ele  seguiu e desandou já no próximo degrau. BvS foi ainda mais polêmico, com um roteiro cheio de problemas, um Lex Luthor super descaracterizado, a síndrome de Power Rangers, a Marta, e mais uma centena de pontos no mínimo esquisitos, o público começou a questionar o que Snyder estava fazendo. BvS trouxe várias coisas boas, a Mulher Maravilha e...? Exatamente, só a Mulher Maravilha.

O que falar de Esquadrão Suicida? Nesse teve vários pontos positivos, como a Arlequina, super carismática, e uma ideia diferente, porém, mesmo assim, o filme pode ser resumido a problemas. 
Mulher Maravilha até veio para dar um suspiro, o filme foi bastante bem recebido, com uma temática feminista que deixou a obra ainda mais interessante, porém que, aquele final clichê e a volta da síndrome de Power Rangers me deixou ainda com a "pulga atrás da orelha".

É claro que, nem todos esses filmes foram produzidos pelo Snyder, mas eles expandiam sua visão, eles vieram para deixar seu mundo ainda maior. Era tudo parte do mesmo plano.

Se você achou que eu não iria comentar sobre Liga da Justiça, achou errado. Foi aqui que Snyder começou a fechar a tampa do seu caixão. Não dá felizmente para deixar a culpa toda nas costas do diretor, pois a Warner e sua diretoria são talvez os principais responsáveis por toda essa bagunça. Aqui, Zack estava novamente com sua visão cinzenta, triste, e épica para o filme (O que não quer dizer que seja ruim), mas a Warner quis dar uma “clareada” na paleta de cores da aventura, e o que você viu foi aquele desastre terminado por Joss Weldon. É importante salientar que Snyder decidiu sair da produção do filme, já na fase final, pois uma de suas filhas teria cometido suicídio.

Para que uma introdução desse tamanho para falar de Aquaman? É só para repetir meus amigos, que acabou, não tem mais Snyder. Apesar dele ter sido o responsável de ter chamado o maravilhoso do Mamoa para o papel, não se vê mais nada além disso.

James wan foi o diretor responsável por Aquaman, ele trouxe um mundo espetacular de cores, roteiro padrão, piadas e uniformes cafonas, com que objetivo? Apenas para você passar 2hs tranquilo se divertindo e fazendo valer o seu dinheiro no cinema. De certo que o filme tem problemas, como uma trilha sonora meio confusa, alguns efeitos de rejuvenescimento bem questionáveis, e umas piadas bem Méh. No entanto, meus queridos, o filme é tudo que você quer assistir em um filme de quadrinhos, é uma “pintura”. Aquaman é tudo que a DC precisava, e claro, nós também.

Se gostou, continua lendo. Um abraço!